domingo, 24 de abril de 2011

Combate a úlceras genitais avança no AM

O projeto é desenvolvido com dados de pacientes atendidos na Fundação Alfredo da Matta.

Vista aérea do Estado do Amazonas
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima em 250 milhões o número de novos casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), por ano, em todo o mundo. No Brasil, os números variam entre 10 e 12 milhões.  Por esse motivo, as DST's são consideradas problemas de saúde pública e uma das principais formas de combate à doença é interromper a cadeia de transmissão e prevenir novas ocorrências.

No Amazonas, o projeto do microbiologista e pesquisador em Saúde Pública Felipe Gomes Naveca, denominado "Caracterização molecular dos agentes etiológicos das síndromes de úlceras genitais em pacientes atendidos na Fundação Alfredo da Matta", concluído em outubro de 2009, visou determinar algumas características da doença.

As úlceras genitais são manifestações clínicas que exigem um diagnóstico adequado para um tratamento correto. As úlceras, como expressões de determinadas doenças, podem variar de aspecto de acordo com a etiologia, tempo de evolução, idade e estado imune do hospedeiro, o que acarreta dificuldades no diagnóstico etiológico.



Outras informações, acesse a notícia no site da Fapeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário