A ação desenvolvida por um colégio público do Amazonas, visa o embelezamento de áreas degradáveis.
Técnicas de jardinagem são desenvolvidas |
A técnica de jardinagem é de suma importância para o meio ambiente, pois ameniza os efeitos negativos da poluição visual. Embelezar o ambiente escolar desenvolvendo no aluno o prazer pela pesquisa em busca de novos conhecimentos foi um dos trabalhos apresentados na última Mostra Pública do Programa Ciência na Escola (PCE), em Manaus.
Com o objetivo de atender aos alunos da Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, zona Norte de Manaus, proporcionando meios adequados para realização de atividades de jardinagem, trabalhando e valorizando as habilidades e potencialidades, a professora Irinês Gonzaga de Oliveira elaborou projeto que incentiva o desenvolvimento profissional na área de jardinagem.
O trabalho de produção e reprodução de plantas para jardins depende de conhecimentos, identificação de diferentes espécies e a curiosidade de promover o desenvolvimento do espírito cooperativo para o trabalho em equipe.
Segundo Oliveira, o projeto de jardinagem surgiu a partir da necessidade do embelezamento de uma área degradada na escola. “Observei que a escola estava precisando de um ambiente verde, e um espaço disponível nos incentivou para organizarmos o projeto. Desta forma pensamos em reordenar a terra e fazer um jardim para adornar a área”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário