quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hidrelétrica vira atração turística no interior do Amazonas

A usina recebeu visitantes diversificados, saltando de três para oito por semana a quantidade de pedidos.

A abertura de duas das quatro comportas do vertedouro da Usina Hidrelétrica de Balbina (UHE Balbina), pertencente à Eletrobras Amazonas Energia, e situada no município de Presidente Figueiredo a 107 quilômetros de Manaus, que na última semana, registrou um aumento significativo do número de solicitações de visita ao lugar.

Na UHE Balbina, o visitante terá a oportunidade de conhecer a produção de energia elétrica, tendo como fonte geradora a água. O local atrai não só amazonenses, bem como turistas de outras partes do Brasil.

Segundo o gerente do Departamento de Geração de Balbina (DTB), Milton Menezes, a maioria das solicitações é de estudantes de vários segmentos como, ensino fundamental, médio, universitários de cursos de engenharia, especialistas diversos, além de cidadãos comuns que vêm em busca de esclarecer muitos mitos criados sobre a usina.
  
Milton Menezes destaca que, na semana passada, ocasião em que a UHE abriu duas comportas do vertedouro, em virtude do alto volume de chuvas que se intensificaram na região, levando o lago Uatumã a registrar a cota de 50,57mt. Entre eles estava um grupo de turistas do Parque do Idoso, alunos do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e estudantes do Curso Técnico de Recursos Pesqueiros, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), do município de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário